Rececionista (m/f) - Eden Resort

Rececionista (m/f) - Eden Resort

Experiência

--

Tipo de Emprego

Full-time

Posição

--

Oferta Salarial

1

Descrição da Oferta de Emprego

Descrição da Vaga Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente cuja chegada, partida ou reserva se processe a horas tardias, oferecendo um serviço de qualidade superior. Principais Responsabilidades • Gerir os movimentos de caixa e a liquidação de faturas, bem como o fecho das operações do dia; • Controlar e assegurar a entrega dos valores respetivos à contabilidade; • Elaborar e enviar todas as noites os diferentes Relatórios necessários e os dados estatísticos de vendas do dia da unidade à Direção do hotel, às várias Direções da Sede e à Administração; • Atender os pedidos e eventuais reclamações dos clientes; • Assegurar a arrumação e limpeza do front-desk; • Saber vender e inserir reservas no PMS; • Dar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel. • Controlar a receita nos POS nos diferentes pontos de venda do hotel; • Verificar as reservas do dia seguinte: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais; • Controlar a disponibilidade do hotel no PMS; • Controlar tarifas no site e OTA’s assim como descrições/pormenores do hotel nos diferentes canais; • Controlar a concorrência; • Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras; • Controlar a correta inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes in-house; • Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis; • Responder a emails pendentes e novos; • Assegurar a correta passagem de serviço e documentos necessários para o Turno da manhã da Receção, Reservas e outros departamentos do hotel; • Enviar o formulário de AFTER CHECK-OUT aos clientes que saíram no dia anterior; • Assegurar novas tarefas que possam ser solicitadas pela Chefia; • Deverá apoiar outros departamentos sempre que necessário. Experiência que procuramos • Elevado sentido de responsabilidade e rigor; • Ter gosto pela venda; • Ser organizado(a), preciso(a), metódico(a) e ter preocupação pelo detalhe; • Ser proativo(a), dinâmico; • Elevada capacidade de antecipação de problemas; • Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos; • Forte capacidade analítica; • Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal com os clientes, com os colegas e Chefias; • Boa apresentação; • Atitude dinâmica e positiva; • Gosto pelo trabalho em equipa e entreajuda; • Conhecer bem o DNA da DHM; • Conhecer as várias unidades do grupo DHM; • Conhecer e aplicar os SOP’s de Receção e de Reservas; • Respeito pela filosofia e visão do grupo. • Disponibilidade e Flexibilidade de Horários; • 12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria. • ≤ 2 anos de experiência profissional em função similar. • Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada. • Conhecimentos de Excel e Reporting; • Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.