Chefe de Turno (Suporte T.I.)
Chefe de Turno (Suporte T.I.)
Experiência
--
Tipo de Emprego
Full-time
Posição
--
Oferta Salarial
Descrição da Oferta de Emprego
A Stefanini está a recrutar chefes de turno (suporte T.I.) para integrar a equipa de Supervisão e Operação de Sistemas de Informação de um dos nossos clientes, sediado em Lisboa.
Este é um projecto com duração inicial de 2 anos, com perspectiva de continuidade. A equipa actua de forma presencial nas instalações do cliente em Lisboa.
Em contacto directo com o cliente, a equipa terá responsabilidades como:
- Supervisão dos sistemas, plataformas e aplicações informáticas do Cliente com recurso a sistemas de controlo/monitorização das componentes técnicas que suportam os referidos sistemas.
- Execução, em conformidade com procedimentos definidos, das atividades de recuperação dos sistemas, plataformas e aplicações, em resposta a incidentes ou alarmes detetados, podendo verificar-se o escalamento de atividades para outras linhas de resolução.
- Acompanhar e elaborar pontos de situação nos incidentes relacionados com serviços críticos.
- Contactar e articular de forma proativa com as áreas técnicas aquando da existência de número anómalo de incidentes.
- Sempre que surjam incidentes relativos aos sistemas críticos do Cliente a SOSI deverá de imediato escalar o tema para os colaboradores da equipa de Gestão de Incidentes.
- Execução, ao nível do suporte técnico informático, de operações regulares, previamente planificadas, tendo em vista a disponibilidade e operacionalidade dos sistemas de informação.
- Ter conhecimento das alterações ao nível dos sistemas de informação do Cliente, através de uma agenda semanal e relacionar eventuais eventos com essas mesmas alterações.
- Identificar proactivamente a necessidade de atualização dos procedimentos ou documentação e zelar pela sua alteração junto das equipas de terceira linha.
- Entrar em contacto e articular com as áreas técnicas sempre que surja alguma anomalia não identificada nos procedimentos.
- Desbloqueio de users de rede nominais e funcionais, assim como users de acessos remotos bem como atribuição e configuração de token.
Para as vagas de Chefe de Turno (Suporte T.I.) nesta equipa, prevêem-se tarefas como:
- Supervisionar a equipa de suporte de T.I. durante um turno específico.
- Garantir operações suaves e resolução atempada de problemas de T.I.
- Atua como ponto de contacto para problemas técnicos escalados.
- Monitoriza sistemas e redes em busca de anomalias.
- Colaborar com outras equipas de TI para manter os níveis de serviço.
- Fornecer orientação e apoio aos membros da equipa.
- Implementar e fazer cumprir políticas e procedimentos de TI.
- Solucionar e resolver problemas de hardware e software.
- Documentar atividades de suporte e escalar problemas complexos.
- Garantir a resolução oportuna de problemas relacionados a T.I. para minimizar o tempo de inatividade.
Para as vagas de Chefe de Turno (Suporte T.I.) , o cliente procurar profissionais com:
- Fluência avançada com Português, falado e escrito.
- Excelentes competências de comunicação e interpessoais.
- Capacidade de resolução de problemas e pensamento crítico.
- Mínimo de 3 anos de experiência profissional com suporte de T.I.
- Conhecimentos em sistemas operativos Unix e Windows.
- Especialização em tecnologia Microsoft (certificações nesta área serão factor nice-to-have)
Benefícios contemplados:
- Plataforma de formação de hard e soft skills;
- Bónus de recomendação / referenciação;
- Possibilidade de progressão na carreira;
- Seguro de saúde;
O que se segue:
Aconselhamos a candidatar-se hoje, porque as ofertas de emprego podem ser retiradas e não queremos que perca esta oportunidade. Para candidaturas, por favor envie o seu CV actualizado para jobs.pt@stefanini.com usando o assunto "CT25".
A descrição de funções apresentada foi concebida para indicar a natureza geral e o nível de trabalho efectuado pelos funcionários com esta classificação. Não foi concebida para conter nem ser interpretada como um inventário exaustivo de todas as obrigações e responsabilidades exigidas aos trabalhadores afectos a este posto de trabalho.
Diversidade e inclusão
No Grupo Stefanini, valorizamos a pluralidade e a equidade, independentemente da etnia, orientação sexual, deficiência, idade, ascendência, religião, género e nacionalidade. Entendemos e incentivamos a importância de ser você mesmo.
Sobre nós
Somos uma empresa multinacional com mais de 35 anos de experiência na prestação de serviços de TI em todo o mundo, desde o outsourcing de TI ao desenvolvimento de aplicações ou à contratação de pessoal de TI. Temos uma presença direta em 41 países, através dos nossos 70 escritórios localizados em todo o mundo. Conseguimos tornar-nos o parceiro preferencial de muitas empresas locais e regionais de pequena e média dimensão. A maioria dos nossos clientes vêm de indústrias como serviços financeiros, manufatura, telecomunicações, química, serviços, tecnologia, setor público e serviços públicos.
A Stefanini tem oportunidades de carreira locais e em todo o mundo, para profissionais interessados num local de trabalho vibrante, apaixonado e orientado para a equipa. Se é uma pessoa centrada no cliente com uma atitude "get it done", venha tomar um café e conversar sobre a sua futura carreira connosco! Saiba mais sobre nós em www.stefanini.com e junte-se a nós no LinkedIn, Facebook e Instagram, onde publicamos regularmente informações dos nossos colegas.