Incident & Problem Manager
Incident & Problem Manager
Experiência
--
Tipo de Emprego
Full-time
Posição
--
Oferta Salarial
Descrição da Oferta de Emprego
Esta oferta de emprego já não está disponível.
A Noesis procura candidatos com o seguinte perfil:
Enquadramento da função:
- O Incident & Problem Manager é um profissional essencial na gestão dos serviços, responsável por assegurar que os incidentes sejam resolvidos de forma eficiente e que os problemas subjacentes sejam identificados e tratados para evitar recorrências;
Principais Tarefas e Responsabilidades:
- Coordenar e articular a resposta a incidentes, tais como interrupções do sistema, violações de segurança e interrupções de serviço, assegurando que os incidentes são tratados de forma rápida e eficaz, devendo decidir quando e como os incidentes devem ser escalados para níveis superiores de suporte ou de gestão;
- Terá ainda a responsabilidade de identificação de problemas recorrentes que afetam a estabilidade do serviço, realizando análises detalhadas dos problemas a fim de identificar as causas raiz, desenvolvendo planos de ação para resolver problemas identificados e supervisionando a implementação das soluções;
- Assegurar a gestão da mudança para que as alterações introduzidas minimizem o impacto nos sistemas e nos utilizadores finais.
Competências:
- Formação em Informática ou similar;
- Mínimo de 3 anos de experiência profissional na função;
- Experiência em gestão de incidentes e problemas críticos (fornecedores e clientes internos);
- Experiência em gestão de pedidos (tickets);
- Experiência de gestão de projetos;
- Experiência na realização de documentação;
- Elevada capacidade de comunicação;
- Sentido de responsabilidade e iniciativa;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Orientação para resultados;
- Fluente em Inglês (oral e escrito) e conhecimentos de Espanhol (nivel B1);
- Certificações Obrigatórias:
- ITIL 4: Foundation
- PMI: Certified Associate in Project Management ou Scrum: Certified Scrum Product Owner
- Certificações Valorizadas:
- ITIL 4 Practitioner: Incident Management
- ITIL 4 Practitioner: Problem Management
Local de trabalho: Lisboa
Regime de trabalho: Híbrido
Se reúnes estas condições e gostarias de integrar uma organização inovadora, que aposta continuamente na formação dos seus talentos, envia-nos a tua candidatura.
Join us. Let's innovate together!
Candidatar-se em: Incident & Problem Manager