Incident & Problem Manager

Incident & Problem Manager

Experiência

--

Tipo de Emprego

Full-time

Posição

--

Oferta Salarial

Descrição da Oferta de Emprego

A Noesis procura candidatos com o seguinte perfil:

Enquadramento da função:

  • O Incident & Problem Manager é um profissional essencial na gestão dos serviços, responsável por assegurar que os incidentes sejam resolvidos de forma eficiente e que os problemas subjacentes sejam identificados e tratados para evitar recorrências;

Principais Tarefas e Responsabilidades:

  • Coordenar e articular a resposta a incidentes, tais como interrupções do sistema, violações de segurança e interrupções de serviço, assegurando que os incidentes são tratados de forma rápida e eficaz, devendo decidir quando e como os incidentes devem ser escalados para níveis superiores de suporte ou de gestão;
  • Terá ainda a responsabilidade de identificação de problemas recorrentes que afetam a estabilidade do serviço, realizando análises detalhadas dos problemas a fim de identificar as causas raiz, desenvolvendo planos de ação para resolver problemas identificados e supervisionando a implementação das soluções;
  • Assegurar a gestão da mudança para que as alterações introduzidas minimizem o impacto nos sistemas e nos utilizadores finais.

Competências:

  • Formação em Informática ou similar;
  • Mínimo de 3 anos de experiência profissional na função;
  • Experiência em gestão de incidentes e problemas críticos (fornecedores e clientes internos);
  • Experiência em gestão de pedidos (tickets);
  • Experiência de gestão de projetos;
  • Experiência na realização de documentação;
  • Elevada capacidade de comunicação;
  • Sentido de responsabilidade e iniciativa;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
  • Orientação para resultados;
  • Fluente em Inglês (oral e escrito) e conhecimentos de Espanhol (nivel B1);
  • Certificações Obrigatórias:
    • ITIL 4: Foundation
    • PMI: Certified Associate in Project Management ou Scrum: Certified Scrum Product Owner
  • Certificações Valorizadas:
    • ITIL 4 Practitioner: Incident Management
    • ITIL 4 Practitioner: Problem Management

Local de trabalho: Lisboa

Regime de trabalho: Híbrido

Se reúnes estas condições e gostarias de integrar uma organização inovadora, que aposta continuamente na formação dos seus talentos, envia-nos a tua candidatura.

Join us. Let's innovate together!

Candidatar-se em: Incident & Problem Manager