ISL Operations Manager I Makro Alfragide

ISL Operations Manager I Makro Alfragide

Experiência

--

Tipo de Emprego

Full-time

Posição

--

Oferta Salarial

1

Descrição da Oferta de Emprego

Descrição do emprego MISSÃO Integrado no Departamento de Supply Chain & Logistic e reportando ao In Store Logistic Operational Manager compete a este profissional a supervisão de toda a operação da plataforma atribuída, nomeadamente na liderança de toda a equipa operacional de receção de mercadoria, preparação de encomendas, reposição de prateleira e expedição de encomendas, com foco na otimização dos processos operacionais e de distribuição, de modo a proporcionar níveis de serviço de excelência aos clientes assegurando a rentabilidade da operação com base nos objetivos definidos anualmente para a plataforma. RESPONSABILIDADES: • Realizar um diagnóstico permanente da operação, quantificar a venda por carro e margem associada, assegurar a otimização de custos da operação (transporte/vendas) propondo proactivamente angariação de clientes por zona/carro; • Coordenar e controlar toda a operação diária da plataforma, assegurando a prontidão de todos os meios (físicos e humanos), no sentido de garantir um serviço de excelência ao cliente e a resolução atempada de eventuais não conformidades; • Acompanhar os indicadores de desempenho (produtividade, devoluções, double stock, etc.) e otimizar os processos operacionais, atribuindo os meios necessários para a realização dos objetivos; • Analise periódica das operações de carga de viaturas, verificando as condições de trabalho, limpeza, funcionamento do sistema de refrigeração, acondicionamento da mercadoria tendo em conta as necessidades de garantir a cadeia de frio; • Alinhar, com a equipa comercial FSD, a estratégia das plataformas da sua área de influência, de necessidades do Delivery, nomeadamente a captação de novos clientes para o Delivery de forma a atingir os objetivos definidos e/ou otimizar rotas; • Coordenar com o Gestor Comercial de Operações da loja, as necessidades dos diferentes departamentos, no que diz respeito à disponibilidade de stock, recursos humanos, armazenamento em função das necessidades diárias dos clientes; • Acompanhar os resultados Voice It, propondo os planos de ação quando necessários; • Gestão dos elementos da equipa: acompanhar, desenvolver, avaliar e motivar a equipa de forma a garantir que, cada um, dos membros conhece e alcança os seus objetivos; • Atua com elemento conciliador entre as várias áreas do negócio criando sinergias e desenvolvendo o poder dos relacionamentos; Habilitações • Habilitações mínimas ao nível de Licenciatura em Gestão, Gestão e distribuição logística, entre outras: • Experiência profissional em funções semelhantes de pelo menos 5 anos; • Experiência em gestão de equipas; • Domínio ao nível de ferramentas de MS Office, nomeadamente com o Excel (conhecimento avançado); • Fluência ao nível do inglês; • Excelente capacidade de relacionamento interpessoal e espírito de equipa; • Capacidade ao nível de gestão de prioridades.