IT Operations Team Lead
IT Operations Team Lead
Descrição da Oferta de Emprego
A SALSA JEANS é uma empresa Portuguesa do Grupo Sonae líder no sector de Retail & Fashion Industry com uma Marca Internacional de Jeanswear e acessórios para Homem e Senhora com vendas efetivas ao consumidor superiores a 200M€ em mais de 35 países. Para assegurar a estratégia de crescimento e internacionalização, pretendemos selecionar para a sede da empresa em Vila Nova de Famalicão: IT Operations Team Lead.
Introdução
- Nesta função terás a oportunidade de gerir, planear e supervisionar todas as atividades afetas à área de Infraestrutura de IT, Segurança e Servicedesk, nomeadamente, dar suporte na gestão de redes e servidores, gestão de controlos, quais os melhores procedimentos, configurações, aquisição de equipamentos, integração de sistemas, resolução de problemas técnico/funcional, instalação e configuração de software/hardware, etc, por forma a garantir soluções eficazes e eficientes para as necessidades da organização.
Benefícios
Ambiente Informal: independentemente da hierarquia, vais poder contactar diretamente com os interlocutores. O local de trabalho e as chefias potenciam e facilitam a comunicação entre as pessoas.
Companheirismo: encontrarás uma equipa jovem e com um grande espírito de entreajuda. Todas as pessoas se dão bem, costumamos almoçar e lanchar juntos. Há um cuidado especial entre as pessoas, como se de uma família se tratasse, onde ninguém fica para trás quando acontecesse algo inesperado.
Liderança: vais poder trabalhar com facilidade em conjunto com as chefias e assim poder acompanhar de perto o crescimento do negócio.
Formação: sempre que queiras aprender algo no âmbito da função a chefia dá uma resposta positiva.
Flexibilidade: vais poder chegar mais tarde, ou sair mais cedo quando tiveres algum tema pessoal para tratar.
Requisitos:
Para triunfar vais ter de preencher as competências infra:
- Formação Superior na área de Tecnologias de Informação;
- Experiência na área de Infraestrutura de IT (Redes, Serviços, Dados, Hardware/Software);
- Bons conhecimentos das práticas ITIL (preferencial);
- Hands-On na gestão do Windows AD, Microsoft O365 e Azure;
- Experiência em suporte de plataforma Windows Server e Linux (preferencial) e Ambientes Cloud;
- Bons conhecimentos de LAN/WAN;
- Experiência na instalação e configuração de equipamentos;
- Experiência no sector do Retalho é valorizada;
- Boas capacidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Excelente capacidade de organização, dinamismo, proatividade, orientação para resultados e gosto pelo trabalho em equipa;
- Bons conhecimentos de Inglês e/ou Francês, falado e escrito, sendo valorizado o conhecimento de outro idioma;
- Forte senso de qualidade de serviço e atenção aos detalhes.
Irás ser responsável por liderar uma área cujo foco é avaliar as tecnologias existentes, garantir o bom funcionamento dos sistemas e satisfazer as necessidades do utilizador e da organização.
Responsabilidades e Oportunidades
Vais integrar a área de Sistemas de Informação, reportar diretamente ao IT DIrector e coordenar diretamente a equipa de Servicedesk, sempre em estreita colaboração com as áreas internas da empresa (Sales, Marketing, etc), e terás como principais responsabilidades:
- Gerir, desenvolver e implementar a estratégia de infraestrutura de IT (Hardware, Software, Redes, Serviços, Dados) alinhadas com a visão e os objetivos da empresa;
- Assegurar o bom funcionamento dos sistemas, incluindo portais internos, sistemas de correio eletrónico, computadores portáteis, serviços e mecanismos de autenticação;
- Executar o processo de gestão de patches do sistema operativo, das aplicações e da segurança;
- Efetuar e manter cópias de segurança do sistema e registos de imagens de cópias de segurança fora do local;
- Realizar verificações regulares do estado do sistema, aprovisionamento e desativação de contas de utilizador, afinação do desempenho do sistema e atualizações de hardware;
- Promover a adoção e a adesão a políticas, normas e controlos de segurança através da prestação de aconselhamento e orientação especializados;
- Gerir as relações com fornecedores e prestadores de serviços de IT, negociando contratos e assegurando a prestação de serviços e produtos de qualidade para satisfazer as necessidades da empresa;
- Liderar e apoiar a equipa de Servicedesk, bem como acompanhar e garantir a resolução dos problemas técnico e funcional de forma rápida e eficiente dos utilizadores;
- Avaliar oportunidades de melhoria para aumentar a eficiência das soluções implementadas;
- Executar o levantamento das necessidades dos clientes internos, com o intuito de providenciar soluções rápidas, seguras e de elevada qualidade, garantindo elevados níveis de satisfação do serviço;
- Monitorizar e garantir a elaboração da documentação técnica e manuais de utilizador para permitir o acesso, consulta e implementação das soluções de IT;
- Documentar procedimentos, soluções de problemas e melhores práticas para referência interna.
Se pretendes integrar uma empresa que se encontra em constante crescimento, és apaixonado por sistemas de informação e procuras uma oportunidade de gerir a área de Infraestrutura de IT, então envia-nos a tua candidatura através do seguinte link: