Payroll Specialist

Payroll Specialist

Experiência

--

Tipo de Emprego

Full-time

Posição

--

Oferta Salarial

Descrição da Oferta de Emprego

A área de Human Resources tem a preocupação de acompanhar todo o percurso dos colaboradores (e potenciais colaboradores) desde o primeiro contacto com a Xpand IT.

Garante que existe um processo de recrutamento rigoroso e um onboarding acolhedor para que todos sejam bem recebidos e integrados. Tem a responsabilidade da boa gestão de todos os benefícios, parcerias e protocolos, bem como a missão de dinamizar a comunidade de Xpanders, sempre com o objetivo de promover a cultura humana da Xpand IT, assente em fortes valores.

O objetivo maior passa por criar relações duradouras e de confiança que garantam o desenvolvimento pessoal e profissional de cada Xpander.

Quais as principais responsabilidades?

Enquanto Payroll Specialist, serás responsável por várias atividades do ciclo de processamento salarial da empresa, e o seu correto report ao Payroll & Benefits Lead. Para o sucesso nesta função é fulcral o método e a capacidade de organização por forma a inserir e manter a informação relevante dos colaboradores nas aplicações da organização. Será ainda importante o sentido de inovação por forma a otimizar as etapas do processo de payroll, bem como o software utilizado no dia a dia.

Diariamente serás responsável por:

  • Operacionalizar e validar todo o processo de payroll end-to-end;
  • Inserir e manter dados e informação de recursos humanos nas apps internas da organização;
  • Participar na otimização do respetivo software;
  • Assegurar a comunicação atempada de obrigações declarativas às entidades legais (Autoridade Tributária, Segurança Social, Fundos de Compensação, Seguros);
  • Fazer toda a gestão contratual (processos de admissão, renovação e cessação de contratos);
  • Assegurar a gestão de processos no âmbito de estágios profissionais e medidas de incentivo do IEFP, assim como o cumprimento das obrigatoriedades ao nível de SST;
  • Gerir e fazer benchmarking de benefícios dos colaboradores;
  • Rever e implementar políticas e procedimentos internos numa ótica de melhoria contínua;
  • Trabalhar na configuração e monitorização de KPI;
  • Analisar e garantir esclarecimento de dúvidas aos diversos intervenientes;
  • Relatório ao Payroll & Benefits Lead de toda a informação relevante da área.

Que Skills precisas de ter?

  • Formação superior em Recursos Humanos, Gestão, Finanças ou Direito;
  • Mínimo de 7 anos de experiência na área;
  • Será valorizada a experiência profissional em atividades de payroll em ambientes de outsourcing;
  • Sólidos conhecimentos de cálculo salarial, legislação laboral, código fiscal e contributivo;
  • Sentido crítico e analítico, com atenção ao detalhe e ao cruzamento de dados;
  • Excelente ética de trabalho;
  • Experiência com plataformas colaborativas e ERPs;
  • Experiência em análise e melhoria de processos administrativos e cuja implementação torne a organização mais ágil;
  • Capacidade de comunicação oral e escrita em ambiente informal;
  • Capacidade de relações interpessoais, incluindo a capacidade de lidar com situações desafiantes;
  • Forte capacidade de gestão de tempo e organização pessoal para trabalhar num ambiente de multi-tasking e de prioridades repentinas;
  • Discrição, rigor e sentido de confidencialidade;
  • Conhecimento de ferramentas de informática na ótica do utilizador;
  • Proficiência na língua inglesa.

Pontos extras para:

  • Experiência em payroll e gestão de benefícios no setor das tecnologias de informação

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