Service Lead

Service Lead

Experiência

--

Tipo de Emprego

Full-time

Posição

--

Oferta Salarial

Descrição da Oferta de Emprego

Problemas complexos exigem a experiência certa! Um dos maiores desafios da atualidade é o correto armazenamento e processamento de dados tendo em consideração estes três domínios (3Vs): Volume, Velocidade Variedade.

Na Xpand IT, a área tecnológica de Big Data desenvolve e implementa arquiteturas e soluções de software que tratam da captura, ingestão, armazenamento e gestão de dados críticos de grandes clusters de informação onde os 3Vs estão sempre presentes. Tiramos partido de um conjunto de frameworks avançadas como Spark, Kafka, Hive/Impala, Azure Data Services ou MongoDB usando Java Scala como linguagens de programação para interagir com estas frameworks.

O nosso segredo passa por ter uma equipa multidisciplinar, com habilidades de primeira linha para alavancar plataformas de processamento de dados distribuídos, combinada com uma abordagem ágil e interativa com um conjunto de fortes parceiros tecnológicos.

Quais as principais responsabilidades?

Service Lead assume um conjunto de responsabilidades que vão desde a gestão de clientes e equipas à gestão de âmbito, tempo e custo de projetos. Deve atuar como ponto central de comunicação entre as equipas internas envolvidas directa ou indiretamente no projeto e interlocutores externos. A tipologia de projetos é variada, mas incide sobretudo em projectos tecnologicamente evoluídos aplicados a áreas de streaming e processamento de dados de larga escala.

 

Diariamente serás responsável por:

  • Coordenar equipas de projeto;
  • Assumir o role de scrum master no planeamento e execução do projeto;
  • Garantir o envolvimento dos stakeholders (internos e externos) relevantes em cada fase;
  • Antecipar e gerir problemas, conflitos e riscos que surjam no decorrer da execução do projeto;
  • Assegurar uma comunicação fluída e atempada entre todas as equipas que têm impacto no decorrer dos projetos;
  • Desenvolver e implementar métricas para o acompanhamento e avaliação da execução dos projetos;
  • Assegurar a qualidade e a excelência de cada entrega;

Que Skills precisas de ter?

  • Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática ou equivalente;
  • Pelo menos 2 anos de experiência como Service Lead, Gestor de Projectos, Scrum Master ou equivalente na área de IT;
  • Background ou conhecimento de boas práticas de desenvolvimento de software;
  • Interesse por plataformas de dados e a sua arquitetura;
  • Experiência com metodologias de gestão de projecto (Scrum) e ferramentas para suporte ao desenvolvimento (Confluence, JIRA, Git, Jenkins, Bamboo);
  • Motivação, boas competências de comunicação e gosto pelo trabalho em equipa;
  • Inglês fluente (escrito e falado).

Pontos extra para: 

  • Certificação PMP e SCRUM.

Candidata-te aqui