Support Engineer

Support Engineer

Experiência

--

Tipo de Emprego

Full-time

Posição

--

Oferta Salarial

Descrição da Oferta de Emprego

Descrição da Empresa: A b_create é uma startup que desenvolve soluções de software para o setor de vinhos e bebidas.

Temos uma base de clientes extensa que inclui algumas das maiores empresas de vinhos e bebidas de Portugal e clientes em Espanha e na América Latina.

No seguimento do nosso processo de crescimento e internacionalização, estamos à procura de um Support Engineer para se juntar à nossa equipa, onde terá a oportunidade de crescer e aprender num ambiente dinâmico e colaborativo.

 

Descrição da Função: como Support Engineer, será responsável por fornecer assistência e suporte aos pedidos de clientes da b_create e contribuir para a manutenção da integridade da plataforma.

Deverá também ser capaz de resolver problemas técnicos que surjam, assegurando que os clientes recebem respostas rápidas e eficazes e contribuindo para a melhoria do user-experience e do sistema em geral.

O candidato ideal deve ter um forte interesse em tecnologia, programação e resolução de problemas.

 

Responsabilidades:

· Fornecer suporte técnico de primeira linha tanto a clientes como à equipa interna.

· Registar e monitorizar issues utilizando o software de gestão de helpdesk, garantindo que todos os incidentes e pedidos são documentados com passos detalhados de resolução.

· Diagnosticar, solucionar e escalar problemas não resolvidos para a equipa de desenvolvimento quando necessário.

· Monitorizar e garantir o bom funcionamento da solução em cada cliente.

· Colaborar com a equipa para identificar e implementar melhorias na plataforma e no serviço de suporte.

· Manter documentação precisa sobre problemas de suporte comuns e procedimentos de resolução (knowledge base).

· Desenvolver guias de utilizador, guias de instalação e documentação de resolução de problemas.

 

Requisitos:

· Licenciatura (ou superior) em TI

· Conhecimento de ambientes Windows Server (on-prem ou cloud) e administração de Active Directory

· Experiência com SQL Server (jobs SQL, backups/restauros).

· Conhecimento de web services (SOAP/REST)

· Compreensão de resolução de problemas de rede relacionados com aplicações cliente-servidor, tais como VPN ou problemas de firewall.

· Experiência com .NET e ASP.NET, incluindo desenvolvimento de aplicações web com Razor e JavaScript

· Familiaridade com a ferramenta Hangfire para gestão de tarefas em background

· Fluência em inglês; conhecimentos em espanhol são preferenciais

· Capacidade de comunicação eficaz e trabalho em equipa

 

Oferecemos:

· Oportunidade de aprendizagem num ambiente de trabalho dinâmico.

· Desenvolvimento profissional numa empresa em crescimento.

· Possibilidade de integração na equipa após o estágio

 

Enviar CV para info@bcreate.pt