Técnico de Qualidade e Suporte

Técnico de Qualidade e Suporte

Experiência

--

Tipo de Emprego

Full-time

Posição

--

Oferta Salarial

Descrição da Oferta de Emprego

Quem somos?

A FCCN é a unidade da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia - que tem como missão principal dotar as comunidades académica e de investigação portuguesas dos meios tecnológicos que lhes permitam produzir ciência e conhecimento de excelência. Empenhamo-nos em assegurar Tecnologia para o Conhecimento.

 

Para nos ajudar nesta missão estamos a recrutar um Técnico de Qualidade e Suporte para a Área de Sistemas de Informação para o Financiamento.

 

Responsabilidades

  • Dar suporte aos utilizadores internos e a uma vasta comunidade de utilizadores externos dos sistemas de informação da FCT;
  • Fazer a ponte entre os utilizadores e a equipa de desenvolvimento na resolução de incidentes, bem como fazer propostas de melhoria;
  • Produzir documentação online em formato de texto e vídeo, em língua portuguesa e inglesa, para os utilizadores dos nossos sistemas;
  • Dar formação aos utilizadores internos nos sistemas de informação desenvolvidos pela equipa;
  • Elaborar planos de teste com base em documentação funcional;
  • Executar testes funcionais e documentar os resultados;
  • Dar apoio administrativo nos processos de aquisição de bens e serviços, produção de relatórios e indicadores de gestão.

 

Requisitos

  • Formação mínima 12º ano ou formação profissional equivalente;
  • Capacidade de análise;
  • Boas capacidades de comunicação;
  • Gosto por trabalhar em equipa e por software;
  • Foco no cumprimento dos objetivos;
  • Autónomo(a) e responsável;
  • Conhecimentos de inglês.

 

Outros conhecimentos valorizados:

  • Formação superior;
  • Certificação ISTQB;
  • Suporte a utilizadores de sistemas de informação;
  • Produção de documentação para utilizadores;
  • Formação a utilizadores;
  • Execução de testes de controlo de qualidade de software;
  • Linguagens de programação (HTML, CSS, JavaScript, SQL);
  • Ferramentas de ticketing (tratamento de pedidos de apoio);
  • Ferramentas para execução de testes.

 

Benefícios

  • Integração numa equipa jovem e dinâmica com ambiente descontraído, onde sabemos o teu nome e tratamo-nos todos por tu;
  • Acesso a um Campus com estacionamento gratuito, acolhedor e bem localizado em Lisboa;
  • Várias iniciativas internas para promover o convívio e interação entre colaboradores;
  • Trabalhamos 35h semanais e temos flexibilidade de horário, tornando conciliável a vida profissional e pessoal;
  • Regime de trabalho híbrido;
  • Gestão por objetivos.

 

Procuramos pessoas com as competências e a experiência acima descritas, mas sobretudo interessadas na área tecnológica e motivadas para aceitar o desafio de fazer parte de uma equipa altamente especializada e servir a comunidade de ensino e investigação, contribuindo para o desenvolvimento de serviços de qualidade e inovadores.

Candidaturas através do link: https://apply.workable.com/fccn/j/8B8DE66D1C/